Flamengo vende transmissão do jogo para Portugal

1
37

Flamengo inovou e vendeu a transmissão do jogo desta quarta-feira para Portugal

O flamengo inovou e deu um passo a frente dos rivais, vendeu o jogo desta quarta-feira para Portugal. Enquanto os clubes de futebol brasileiros ainda avançam com a venda dos direitos de transmissão internacionais, o Flamengo tem surfado na boa fase no Campeonato Brasileiro para atender seus torcedores espalhados pelo mundo por duas vias. O Mengão tem vendido os direitos de transmissão para Portugal e transmitidos os jogos nas redes sociais.

Flamengo e Grêmio jogam nesta quarta-feira
Flamengo e Grêmio jogam nesta quarta-feira

Leia mais: Rafinha e Arrascaeta: Flamengo aguarda até os minutos finais

Especificamente em Portugal o sucesso vem muito em conta do técnico Português Jorge Jesus, e o clube chegou a um acordo com o canal 11. A emissora portuguesa tem comprado os direitos de transmissão das partidas do Flamengo para o país com contrato pontuais jogo a jogo. Os valores obtidos com as transmissões são divididos meio a meio os adversários do Flamengo.

Para os torcedores do Mengão espalhados pelo mundo, o Flamengo tem feito transmissões das partidas em seus canais no Facebook e no Youtube. As imagens são fornecidas pelo Grupo Globo e os áudios são do próprio clube, com uma equipe composta por narrador, comentaristas e repórteres de campo. Por enquanto essa modalidade ainda não gerou uma fonte de arrecadação para o clube.

Leia mais: http://noticiasinterativas.com.br

Com dinheiro em caixa o Flamengo ainda não se preocupa, por enquanto com a monetização das transmissões. A exibição para os jogos de fora do pais, tem como principal função atender os Rubro-Negros que moram fora do Brasil. A partir dessa experiência o clube terá informações suficientes para dar continuidade as negociações sobre direitos internacionais.

Até o momento, já foram exibidos os confrontos com Internacional, São Paulo, Chapecoense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza e Fluminense. A diretoria do clube já confirmou a transmissão para o jogo contra o CSA.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui