Guarín: Flamengo avança na contratação do volante

1
136

Diretoria da mais um passo na contratação do Volante Freddy Guarín

Na terça feira a diretoria do Flamengo esteve reunida com os representantes do volante colombiano Fredy Guarín e avançou na contratação . Ainda existem pequenas discordâncias, mas há otimismo dos dois lados para um desfecho positivo.

Freddy Guarín em atuação pela Inter de Milão
Volante Guarín em atuação pela Inter de Milão

Para jogar pelo Rubro-Negro carioca, Guarín de 33 anos, terá que reduzir bastante o salário astronômico que recebia no Shanghai Shenhua. Desde que seu contrato com a equipe chinesa terminou, o colombiano esta livre para assinar com outra equipe. Além do Flamengo, há outras interessados.

Leia mais: Gabigol sorteará sua chuteira no twitter

Guarín tem oferta de uma equipe da MLS, liga americana, mas só jogaria em 2020. O Boca Juniors da Argentina onde Guarín fez sucesso em 2005, demonstrou interesse mas segundo informações teria recuado após consulta ao salário do atleta. O flamengo aparece como uma boa opção para o jogador.

A diretoria do clube tem pressa para fechar a negociação até o dia 27 de setembro, a tempo de inscrever o atleta para o Brasileirão e para a semifinal da taça Libertadores.

Leia mais: Flamengo atropela Inter com 2 Gols de Bruno Henrique

A ultima vez que o colombiano entrou em campo foi no dia 6 de julho, no jogo contra o Shanghai SIPG, que tem no seu elenco os brasileiros Hulk e Oscar. Atualmente o jogador treina com um preparador físico, mas a ideia do Fla é tê-lo o quanto antes para obter ritmo de jogo.

Freddy Guarín tem um carreira consolidada na Europa. Jogou por Saint Ètienne, Porto e viveu seu grande momento na Inter de Milão, onde ficou por quatro temporadas antes de se transferir para a China. Na época que disputou o Campeonato Português pelo Porto, o volante foi observado de perto pelo técnico Jorge Jesus, que deu aval para a diretoria tentar a sua contratação.

O jogador também tem uma longa trajetória na seleção da Colômbia e disputou a Copa do Mundo de 2014. Foi titular no duelo com o Brasil pelas quartas de final.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui