Jorge Jesus é eleito o 7° melhor técnico do mundo

0
36

Técnico do Flamengo fica a frente de nomes como Simeone e Ernesto Valverde

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou nesta terça-feira (26 de novembro) que o técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, é o melhor técnico do Mundo. Em ranking divulgado, o alemão ficou com 369 pontos na eleição. Participaram 90 jornalistas e especialistas de todos os continentes.

O técnico do Flamengo Jorge jesus foi eleito o 7° melhor técnico do mundo e deixou para trás nomes como: Diego Simeone, Ernesto Valverde e Massimiliano Allegri. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro Jorge Jesus está em alta no futebol Brasileiro e está sendo observado por clubes europeus.

Klopp assumiu a liderança do ranking com larga vantagem sobre Pep Guardiola, que ficou em segundo lugar com 100 pontos ganhos. Quem integra o top 3 é o técnico Maurício Pochettino, que recentemente foi demitido do comando do Tottenham, com 82 pontos.

É possível que Jorge Jesus e Jürgen Klopp se enfrentem na grande final do Mundial de Clubes. O torneio intercontinental começa no dia 11 de dezembro, e a estreia do Rubro-Negro será no dia 17, contra o vencedor da partida entre Al-Hilal e Espérance, da Tunísia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui